Regata OS Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Lincoln
Mensagens : 3
Data de inscrição : 23/09/2020

Computador trava na hora de carregar o kernel Empty Computador trava na hora de carregar o kernel

Qui Fev 25, 2021 4:47 pm
Estava eu, bem alegre e saltitante de emoção ao instalar o regata, para ver se consigo trabalhar e jogar (mais jogar, no caso) usando um sistema "lindux" como esse, quando fiquei 25 minutos em tela preta esperando seguir para a instalação. Mas logo após escolher o boot pelo pendrive e carregar o kernel, tudo ficou ali mesmo. E a cada nova tentativa tudo para nesse momento. Se alguém sabe me socorrer, agradeço imensamente.
avatar
josue2363
Mensagens : 76
Data de inscrição : 02/09/2020
Localização : Brasil

Computador trava na hora de carregar o kernel Empty Re: Computador trava na hora de carregar o kernel

Qui Fev 25, 2021 11:28 pm
Se você estiver instalando o sistema em uma máquina com suporte para EFI, pode ser que o problema esteja relacionado com o recurso Secure Boot. Tente desativar o Secure Boot no BIOS. Neste link você encontra algumas imagens, pode te ajudar a localizar a opção no BIOS: https://magazine.regataos.com.br/2021/02/veja-como-instalar-o-regata-os-ao-lado-do-windows-10-com-efi-habilitado.html

Caso isso ainda não ajude (ou caso você não esteja instalando o Regata OS em um sistema com EFI, ou seja, um sistema com BIOS Legacy), utilize outro software para criar o pendrive bootável. Recomendamos o Etcher: https://www.balena.io/etcher/

marquim.rcc gosta desta mensagem

avatar
Lincoln
Mensagens : 3
Data de inscrição : 23/09/2020

Computador trava na hora de carregar o kernel Empty Re: Computador trava na hora de carregar o kernel

Qua Jun 09, 2021 2:28 pm
Olá, retornei com a mesma situação. Perdão por abandonar a tarefa após a falta de sucesso com as ultimas recomendações. Estou com algo contra mim ou o pc, pois a cada nova tentativa algo de errado aparece (rs). Usando o Balena estou com a seguinte mensagem, na hora de iniciar o boot pelo pendrive:
7.224897] nouveau 0000:01:00.0: fifo PBDMAAO: 000080000 [GPENTRY] ch 0 [ooffb29000 DRM] subc 0 mthd 0000 data 00000000
Se houver, nem que suspeita de solução, agradeço muito. Obrigado.
avatar
josue2363
Mensagens : 76
Data de inscrição : 02/09/2020
Localização : Brasil

Computador trava na hora de carregar o kernel Empty Re: Computador trava na hora de carregar o kernel

Qui Jun 10, 2021 10:44 pm
Aqui comigo sempre funciona com o Etcher. Você formatou o pendrive como FAT32 antes de gravar a ISO no pendrive? Você desativou na BIOS o recurso Secure Boot (caso sua placa mãe tenha suporte para UEFI)?
avatar
Lincoln
Mensagens : 3
Data de inscrição : 23/09/2020

Computador trava na hora de carregar o kernel Empty Re: Computador trava na hora de carregar o kernel

Sex Jun 18, 2021 12:30 pm
Olá \o/
Meu amigo, eu realmente não esperava que desse tanto trabalho. Mas continua falhando e com requintes de crueldade kkkk. O Balena ao fazer a gravação da ISO estava particionando a pendrive e a deixando irreconhecível. Assisti "uns dias" de vídeos pra chegar a resolver essa parte. Estou tentando gravar com o rufus, seguindo as características que me sugeriu para ver se avanço até a hora de instalar e particionar o regata. #vamoquevamo
Conteúdo patrocinado

Computador trava na hora de carregar o kernel Empty Re: Computador trava na hora de carregar o kernel

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos