Regata OS Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
rmparquimago
rmparquimago
Mensagens : 5
Data de inscrição : 28/04/2021

Atualização (feita em 29/04/2021) quebra o Grub  Empty Atualização (feita em 29/04/2021) quebra o Grub

Sex Abr 30, 2021 9:25 am
Bom dia conheci o sistema pelo diolinux e estou querendo usar full o linux, mas nunca me empolgava muito com tantas distribuições; mas tenho muita vontade de usar produtos nacionais; por isso quase usei o endless; mas ele era meio limitado.

Bem indo ao problema de fato; baixei o instalador essa semana (ultima semana de abril de 2021); instalei substituindo uma partição que tinha o Mint; usei a interface gráfica para isso. Ele está em dual boot com Windows 10 que foi instalado primeiro que o Mint.

Reiniciei o PC varias e tudo funcionava normal; mas ai fiz 3 atualizações solicitadas pelo sistema e o grub quebrou, como não achei uma forma de recuperar ele pelo terminal que o sistema disponibiliza; resolvi fazer o procedimento de instalação novamente e substitui a partição do regata pelo regata.

Funcionou, o Windows também.

Acho que é normal mas ao usar a substituição de partição o regata cria no gráfico a partição; cria uma nova com o final "brt"(acho) e deixa do lado outra do mesmo tamanho de formato desconhecido.

Ontem fui atualizar e deu o mesmo erro.

Pergunto como reparo o Grub para não ter de instalar tudo novamente?

Ou se tiver que reinstalar estou fazendo da forma correta?

Obrigado.
rmparquimago
rmparquimago
Mensagens : 5
Data de inscrição : 28/04/2021

Atualização (feita em 29/04/2021) quebra o Grub  Empty Re: Atualização (feita em 29/04/2021) quebra o Grub

Qui maio 06, 2021 2:09 pm
por outro motivos (usar o warsaw), formatei a maquina liguei novamente o uefi instalei o windows 10 e depois o regata, usando a opção de instalar lado a lada e está funcionando; considerando que mudei a maneira de instalar não sei o problema foi resolvido. mas por outro caminho funciona os dois sistemas...
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos