Regata OS Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
h_bretas@hotmail.com
Mensagens : 1
Data de inscrição : 15/09/2021

Última Versão Lançada Empty Última Versão Lançada

Qua Set 15, 2021 9:16 am
Bom dia pessoal.

Sobre a última versão lançada do OS, gostaria que a equipe de desenvolvimento levasse em consideração o vídeo: Diolinux sobre o Sistema.

É uma grande referência no mundo Linux.

Eu adoro o Sistema porque roda bem com 4GB de RAM e com processadores P6000 e E4500 para cima.

Muito bem acabado. Um dos Sistemas mais bonitos e consistentes que já testei.

Visual impecável, tanto do OS quanto da Loja.

Parabéns a vocês.

Obrigado pela oportunidade!

ToMattBan gosta desta mensagem

ToMattBan
ToMattBan
Mensagens : 33
Data de inscrição : 02/09/2020

Última Versão Lançada Empty Re: Última Versão Lançada

Qua Set 15, 2021 10:07 am
Obrigado pelo feedback, é algo que sempre gostamos de ter hehe.

Nós vimos o vídeo e anotamos alguns dos pontos para que melhoremos, várias das coisas que ele apontou, já estão em nossa lista para serem desenvolvidas/melhoradas, mas isso terão que esperar para ver Twisted Evil


Algumas coisas manteremos, mesmo com a opinião dele, como a base. Nós utilizamos a OpenSuse desde sempre e pretendemos manter assim, devido a sua enorme estabilidade e facilidade de se mexer, principalmente tendo ferramentas como o yast, para auxiliar o usuário a fazer todas as tarefas que quiserem.

Novamente agradeço pelo feedback e estamos muito felizes que estás gostando do sistema <3
takajoe
takajoe
Mensagens : 6
Data de inscrição : 23/07/2021
Idade : 37
Localização : Nagano - Japão

Última Versão Lançada Empty Re: Última Versão Lançada

Qua Set 29, 2021 3:21 am
Ótima notícia, porém manter tão firmemente uma base sem considerar alterá-la (ou ter uma outra opção) não seria o mesmo erro cometido por Ford com a histórica frase "todos podem ter um Ford da cor que quiser, desde que ele seja preto"...
Não que o atual Regata seja ruim (longe disso pois utilizo o sistema há 3 anos e como main no Pc gamer há 2).
Pelas meus bate papos em comunidades gringas, muita gente se recusa a usar qualquer sistema baseado no Opensuse por causa daquela novela da Novell e da Microsoft (e por mais que o Google esteja aí e buscar informações seja simples e rápido) muitas "teorias conspiratórias" existem o que turva a realidade e faz pessoas acreditarem, por exemplo, em terra plana.
Acho que ter uma opção fora do Opensuse abriria muitas portas aqui por fora do Brasil, tanto aqui na Ásia (isso eu digo com conhecimento de causa) quanto por Américas e Europa.

ToMattBan gosta desta mensagem

ToMattBan
ToMattBan
Mensagens : 33
Data de inscrição : 02/09/2020

Última Versão Lançada Empty Re: Última Versão Lançada

Qui Out 14, 2021 3:06 pm
Entendemos isso. Não é que não consideramos alterá-la, nós consideramos e decidimos mantê-la por uma série de fatores.

Até hoje a base OpenSuse nunca nos trouxe problemas sérios e isso é algo que temos como muito importante para o sistema. A sua estabilidade. Com tudo o que fazemos e pretendemos fazer no sistema, a estabilidade deve ser o principal foco da base e é esse a "maior maçã na balança".

O Regata também é feito para os usuários não se preocuparem com isso, o público alvo não são os "Experts em Linux", tanto que só divulgamos a base para aqueles que pedem, pois não achamos que um usuário comum deva se preocupar com tais coisas.

Tanus gosta desta mensagem

avatar
josue2363
Mensagens : 80
Data de inscrição : 02/09/2020
Localização : Brasil

Última Versão Lançada Empty Re: Última Versão Lançada

Qua Out 20, 2021 1:34 pm
takajoe escreveu:Ótima notícia, porém manter tão firmemente uma base sem considerar alterá-la (ou ter uma outra opção) não seria o mesmo erro cometido por Ford com a histórica frase "todos podem ter um Ford da cor que quiser, desde que ele seja preto"...
Não que o atual Regata seja ruim (longe disso pois utilizo o sistema há 3 anos e como main no Pc gamer há 2).
Pelas meus bate papos em comunidades gringas, muita gente se recusa a usar qualquer sistema baseado no Opensuse por causa daquela novela da Novell e da Microsoft (e por mais que o Google esteja aí e buscar informações seja simples e rápido) muitas "teorias conspiratórias" existem o que turva a realidade e faz pessoas acreditarem, por exemplo, em terra plana.
Acho que ter uma opção fora do Opensuse abriria muitas portas aqui por fora do Brasil, tanto aqui na Ásia (isso eu digo com conhecimento de causa) quanto por Américas e Europa.

Esta é uma questão de público alvo. O Diolinux pensa que estamos fazendo uma "distro Linux para usuários Linux". Na verdade, estamos fazendo um sistema operacional alternativo para usuários do Windows. Eles não ligam para base, repositórios, e por aí vai. Isso nós dá uma liberdade incrível para fazermos o que a gente quiser fazer. Se um dia for necessário mudar de base, vamos mudar e os nossos usuários vão migrar sem nem um problema. Eles vão nos apoiar, independente da base.

Um outro exemplo que eu posso dar é a migração do Xorg para Wayland. Quando acharmos que é a hora de fazer a migração, os nossos usuários nem vão sentir. Simplesmente vão reiniciar a máquina e, quando o sistema voltar, estarão usando o Wayland e nem vão saber disso (porque no fundo realmente não importa para o usuário final, desde que tudo esteja funcionando como antes).

Vendo o vídeo do Diolinux, parece que a gente não sabe o que está fazendo. Última Versão Lançada 1f440 Última Versão Lançada 1f605

ToMattBan gosta desta mensagem

avatar
Tanus
Mensagens : 6
Data de inscrição : 29/04/2021

Última Versão Lançada Empty Re: Última Versão Lançada

Qui maio 19, 2022 7:43 pm
Esta é uma questão de público alvo. O Diolinux pensa que estamos fazendo uma "distro Linux para usuários Linux". Na verdade, estamos fazendo um sistema operacional alternativo para usuários do Windows. Eles não ligam para base, repositórios, e por aí vai. Isso nós dá uma liberdade incrível para fazermos o que a gente quiser fazer. Se um dia for necessário mudar de base, vamos mudar e os nossos usuários vão migrar sem nem um problema. Eles vão nos apoiar, independente da base. Um outro exemplo que eu posso dar é a migração do Xorg para Wayland. Quando acharmos que é a hora de fazer a migração, os nossos usuários nem vão sentir. Simplesmente vão reiniciar a máquina e, quando o sistema voltar, estarão usando o Wayland e nem vão saber disso (porque no fundo realmente não importa para o usuário final, desde que tudo esteja funcionando como antes). Vendo o vídeo do Diolinux, parece que a gente não sabe o que está fazendo. Última Versão Lançada 1f440 Última Versão Lançada 1f605 escreveu:
Vocês tem estimativas de quantas pessoas estão usando o Regata OS? Já tem previsão de transição do Xorg para o Wayland?
Conteúdo patrocinado

Última Versão Lançada Empty Re: Última Versão Lançada

Ir para o topo
Tópicos semelhantes
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos