Regata OS Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
SpoiledBR
Mensagens : 2
Data de inscrição : 03/12/2022

Game Acess não mostra o FPS nos jogos Empty Game Acess não mostra o FPS nos jogos

Sáb Dez 03, 2022 10:56 pm
Boa noite, eu sou um usuário novo no Regata OS(e no mundo linux) e ativei o FPS HUD no Game Access, porém quando vou jogar não aparece o FPS, uso de CPU, GPU, etc. Queria saber se tenho que apertar algum botão pré-configurado para as informações aparecerem ou se é um bug.

OBS: Eu testei apenas no jogo Don't Starve Together que tem suporte nativo para linux.
avatar
josue2363
Mensagens : 76
Data de inscrição : 02/09/2020
Localização : Brasil

Game Acess não mostra o FPS nos jogos Empty Re: Game Acess não mostra o FPS nos jogos

Seg Dez 05, 2022 11:05 am
SpoiledBR escreveu:Boa noite, eu sou um usuário novo no Regata OS(e no mundo linux) e ativei o FPS HUD no Game Access, porém quando vou jogar não aparece o FPS, uso de CPU, GPU, etc. Queria saber se tenho que apertar algum botão pré-configurado para as informações aparecerem ou se é um bug.

OBS: Eu testei apenas no jogo Don't Starve Together que tem suporte nativo para linux.

Olá, muito obrigado por escrever. 🖖

Para que o Game Access consiga exibir o FPS em jogos do Steam, você precisa executar o jogo pelo app do Game Access.
Você executou o jogo pelo Game Access ou abriu diretamente pelo Steam?
avatar
SpoiledBR
Mensagens : 2
Data de inscrição : 03/12/2022

Game Acess não mostra o FPS nos jogos Empty Re: Game Acess não mostra o FPS nos jogos

Ter Dez 06, 2022 10:28 am
Eu executei o jogo pelo Game Access e continua sem aparecer. Além disso, percebi que o Terraria e o Deep Rock Galactic não conseguem ser executados pelo Game Access. Quando tento o Game Access fecha e o jogo não inicia na steam. O único jogo que está exibindo a taxa de fps normalmente pelo Game Access é o Overwatch 2.

Obs: tanto o Terraria quanto o Don't Starve Together são jogos nativos para linux.
Obs 2: O Don't Starve Together não aparece na lista de jogos já instalados do Game Acess ao contrário do Terraria e do Deep Rock Galactic.

josue2363 gosta desta mensagem

avatar
josue2363
Mensagens : 76
Data de inscrição : 02/09/2020
Localização : Brasil

Game Acess não mostra o FPS nos jogos Empty Re: Game Acess não mostra o FPS nos jogos

Qua Dez 07, 2022 9:49 am
Apenas os jogos do Steam que são nativos/Vulkan ou que são executados com o Proton estão funcionando com o MangoHud (FPS HUD) através do Game Access sem configurações adicionais. Os jogos nativos/OpenGL vão precisar de uma configuração adicional. Saiba como fazer:

1. Acesse a página inicial da biblioteca Steam. Em seguida, na barra lateral, clique com o botão direito do mouse sobre o nome do jogo e, no menu, selecione "Propriedades...";
2. Na nova janela que se abrir, você verá o campo para adicionar as "Opções de inicialização" para o jogo. Coloque o seguinte:
Código:
mangohud %command%
e feche a janela.

Para ter um FPS HUD mais completo e independente do Game Access, você pode adicionar o seguinte nas opções de inicialização do jogo:

Código:
export MANGOHUD_CONFIG=cpu_temp,cpu_mhz,ram,vram,gpu_core_clock,gpu_temp,gpu_name,benchmark_percentiles,gamemode,font_size=19; mangohud gamemoderun %command%

OBS: apesar das quebras de linha, o código acima é penas uma única linha. Apenas copie e cole nas opções de inicialização do jogo.
Conteúdo patrocinado

Game Acess não mostra o FPS nos jogos Empty Re: Game Acess não mostra o FPS nos jogos

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos