Regata OS Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
psychoaz
Mensagens : 2
Data de inscrição : 18/02/2023

Problemas com Elden Ring Empty Problemas com Elden Ring

Sáb Fev 18, 2023 1:15 pm
Salve rapaziada, gostaria de saber se alguém consegue me ajudar com um negócio mt estranho q vem acontecendo comigo no Elden Ring.

Esse era pra ser um jogo q rodaria numa boa e até melhor q no windows segundo mts relatos, mas tem algo mt estranho no meu PC, as vezes ele realmente roda liso e com uma estabilidade absurda a 60fps com td no máximo, aí eu fecho o jogo e quando volto ele ta a 30~40 fps com uns sttuttering bizarros e n achei ngm com esse problema pra me dar uma luz.

Já fiz de td q vcs podem imaginar, mudei pro protonge, botei todo tipo de comando de inicialização q o pessoal bota no protondb e tals mas n sei qual é o problema, as vezes funciona e as vezes não (a maioria das vezes não), no protondb n tem nenhum relato sobre isso, conseguiriam me ajudar?

PS: n é um problema exclusivo do Regata OS, acontecia no linux mint q eu estava anteriormente tmb, conheci o projeto e gostei tanto q até me tornei um apoiador do apoia.se lá e to amando, tinha esperança desse problema desaparecer numa distro completamente diferente mas n foi o caso, o q me deixou com a pulga atrás da orelha.

Meu PC:

CPU Ryzen 5 3600
VGA RX 6600 XT
16gb RAM ddr4 3200mhz

No windows consigo rodar o jogo a 60fps com algumas quedas aqui e ali, aqui ele cai pela metade quando ta bugado e nas poucas vezes q funciona, roda melhor q no windows (como os relatos do protondb realmente apontam)

josue2363 gosta desta mensagem

avatar
josue2363
Mensagens : 76
Data de inscrição : 02/09/2020
Localização : Brasil

Problemas com Elden Ring Empty Re: Problemas com Elden Ring

Sáb Fev 18, 2023 10:52 pm
Esse usuário do Reddit parece relatar o mesmo problema: https://www.reddit.com/r/linux_gaming/comments/v7rp8u/comment/ibmp2ha/?utm_source=share&utm_medium=web2x&context=3

"Se você está testando em campo aberto... Especialmente em limgrave você não conseguirá 60 fps estáveis. Deve ser mais ou menos uns 40... Principalmente 50 com alguns picos na casa dos 60.. Depende da região. Em áreas próximas, como masmorras ou azula, você definitivamente deve obter 60 fps. "

Você também tem notado diferença no desempenho com base na localização dentro do game?
avatar
psychoaz
Mensagens : 2
Data de inscrição : 18/02/2023

Problemas com Elden Ring Empty Re: Problemas com Elden Ring

Sáb Fev 18, 2023 11:15 pm
josue2363 escreveu:Esse usuário do Reddit parece relatar o mesmo problema:

"Se você está testando em campo aberto... Especialmente em limgrave você não conseguirá 60 fps estáveis. Deve ser mais ou menos uns 40... Principalmente 50 com alguns picos na casa dos 60.. Depende da região. Em áreas próximas, como masmorras ou azula, você definitivamente deve obter 60 fps. "

Você também tem notado diferença no desempenho com base na localização dentro do game?

Então, meio q fica a uns 30~40 fps em qualquer lugar e aumenta um pouco em área fechada, mas como eu disse, as vezes o jogo magicamente funciona e n importa em q área eu esteja, ele vai cravar 60 fps n importa o q eu esteja fazendo
Conteúdo patrocinado

Problemas com Elden Ring Empty Re: Problemas com Elden Ring

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos