Regata OS Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Crysmx
Mensagens : 2
Data de inscrição : 21/03/2021

Aplicativos via terminal nao aparecem Empty Aplicativos via terminal nao aparecem

Dom Mar 21, 2021 10:18 pm
Pessoal sou novo no mundo linux e principalmente nesse sistema.
Eu andei reparando que  programas que instalo vi terminal nao aparecem no "iniciar" do sistema como acontece em outras distros. Se eu digitar o nome completo funciona pois aparece "executar nome_do_programa". Ou seu eu ir no terminal e executar por la tambem funciona. Tem alguma maneira correta de instalar para que apareça no iniciar junto com os outros?
avatar
bismarck
Mensagens : 2
Data de inscrição : 22/03/2021

Aplicativos via terminal nao aparecem Empty Re: Aplicativos via terminal nao aparecem

Seg Mar 22, 2021 5:45 pm
Oi, como você fez a instalação?
Eu testei:
Código:
sudo zypper install telegram-desktop

Eu instalei o telegram-desktop pelo terminal, e o atalho foi criado em iniciar>aplicativos>internet.
Também sou novo nesse OS. Mas no linux, alguns softwares não criam automaticamente atalho no iniciar, um exemplo é o gnuplot.

Crysmx gosta desta mensagem

avatar
Crysmx
Mensagens : 2
Data de inscrição : 21/03/2021

Aplicativos via terminal nao aparecem Empty Re: Aplicativos via terminal nao aparecem

Ter Mar 23, 2021 2:52 am
bismarck escreveu:Oi, como você fez a instalação?
Eu testei:
Código:
sudo zypper install telegram-desktop

Eu instalei o telegram-desktop pelo terminal, e o atalho foi criado em iniciar>aplicativos>internet.
Também sou novo nesse OS. Mas no linux, alguns softwares não criam automaticamente atalho no iniciar, um exemplo é o gnuplot.

Como sou novo ate mesmo no linux nao sei dizer se é algo do sistema, do KDE e etc. Um dos programas que reparei que nao aparecem é por exemplo o analisador de uso de disco que se chama baobab que ja vem na maioria das distros que testei. Eu so queria uma maneira de deixa-lo aparecendo como todos os outros programas ja que gostei mt desse sistema.. Roda praticamente todos os jogos de windows que testei sem problemas.
avatar
bismarck
Mensagens : 2
Data de inscrição : 22/03/2021

Aplicativos via terminal nao aparecem Empty Re: Aplicativos via terminal nao aparecem

Sex Mar 26, 2021 2:47 am
Spoiler:

Comigo aconteceu das imagens dos atalhos sumirem após algumas atualizações, mas voltaram quando removi e instalei novamente o software.
Sobre o baobab, no Opensuse já vem por padrão um gerenciador de disco, o qual também está disponível nesse OS.
ToMattBan
ToMattBan
Mensagens : 33
Data de inscrição : 02/09/2020

Aplicativos via terminal nao aparecem Empty Re: Aplicativos via terminal nao aparecem

Seg Mar 29, 2021 9:29 am
Spoiler:


Quais seriam os aplicativos que tais instalando e não estão aparecendo?
Tais instalando de qual forma? Qual o comando que utiliza pra instalar?
avatar
josue2363
Mensagens : 76
Data de inscrição : 02/09/2020
Localização : Brasil

Aplicativos via terminal nao aparecem Empty Re: Aplicativos via terminal nao aparecem

Seg Mar 29, 2021 10:20 am
Existe mais algum app além do "baobab" que não exibe o atalho no menu de aplicativos? Sobre um app para verificar os discos e partições, tem o gnome discos e o yast particionador, só pesquisar por eles no menu.

Veja se executando isso no terminal (use o atalho de teclado Ctrl+Alt+T) ajuda com o problema:


Código:
sudo gtk-update-icon-cache
Conteúdo patrocinado

Aplicativos via terminal nao aparecem Empty Re: Aplicativos via terminal nao aparecem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos