Aplicativos via terminal nao aparecem
4 participantes
- Crysmx
Aplicativos via terminal nao aparecem
Dom Mar 21, 2021 10:18 pm
Pessoal sou novo no mundo linux e principalmente nesse sistema.
Eu andei reparando que programas que instalo vi terminal nao aparecem no "iniciar" do sistema como acontece em outras distros. Se eu digitar o nome completo funciona pois aparece "executar nome_do_programa". Ou seu eu ir no terminal e executar por la tambem funciona. Tem alguma maneira correta de instalar para que apareça no iniciar junto com os outros?
Eu andei reparando que programas que instalo vi terminal nao aparecem no "iniciar" do sistema como acontece em outras distros. Se eu digitar o nome completo funciona pois aparece "executar nome_do_programa". Ou seu eu ir no terminal e executar por la tambem funciona. Tem alguma maneira correta de instalar para que apareça no iniciar junto com os outros?
- bismarck
Re: Aplicativos via terminal nao aparecem
Seg Mar 22, 2021 5:45 pm
Oi, como você fez a instalação?
Eu testei:
Eu instalei o telegram-desktop pelo terminal, e o atalho foi criado em iniciar>aplicativos>internet.
Também sou novo nesse OS. Mas no linux, alguns softwares não criam automaticamente atalho no iniciar, um exemplo é o gnuplot.
Eu testei:
- Código:
sudo zypper install telegram-desktop
Eu instalei o telegram-desktop pelo terminal, e o atalho foi criado em iniciar>aplicativos>internet.
Também sou novo nesse OS. Mas no linux, alguns softwares não criam automaticamente atalho no iniciar, um exemplo é o gnuplot.
Crysmx gosta desta mensagem
- Crysmx
Ter Mar 23, 2021 2:52 am
bismarck escreveu:Oi, como você fez a instalação?
Eu testei:
- Código:
Como sou novo ate mesmo no linux nao sei dizer se é algo do sistema, do KDE e etc. Um dos programas que reparei que nao aparecem é por exemplo o analisador de uso de disco que se chama baobab que ja vem na maioria das distros que testei. Eu so queria uma maneira de deixa-lo aparecendo como todos os outros programas ja que gostei mt desse sistema.. Roda praticamente todos os jogos de windows que testei sem problemas.
- bismarck
Sex Mar 26, 2021 2:47 am
- Spoiler:
- Crysmx escreveu:bismarck escreveu:Oi, como você fez a instalação?
Eu testei:
- Código:
Como sou novo ate mesmo no linux nao sei dizer se é algo do sistema, do KDE e etc. Um dos programas que reparei que nao aparecem é por exemplo o analisador de uso de disco que se chama baobab que ja vem na maioria das distros que testei. Eu so queria uma maneira de deixa-lo aparecendo como todos os outros programas ja que gostei mt desse sistema.. Roda praticamente todos os jogos de windows que testei sem problemas.
Comigo aconteceu das imagens dos atalhos sumirem após algumas atualizações, mas voltaram quando removi e instalei novamente o software.
Sobre o baobab, no Opensuse já vem por padrão um gerenciador de disco, o qual também está disponível nesse OS.
- ToMattBan
Seg Mar 29, 2021 9:29 am
- Spoiler:
- Crysmx escreveu:Pessoal sou novo no mundo linux e principalmente nesse sistema.
Quais seriam os aplicativos que tais instalando e não estão aparecendo?
Tais instalando de qual forma? Qual o comando que utiliza pra instalar?
- josue2363
Seg Mar 29, 2021 10:20 am
Existe mais algum app além do "baobab" que não exibe o atalho no menu de aplicativos? Sobre um app para verificar os discos e partições, tem o gnome discos e o yast particionador, só pesquisar por eles no menu.
Veja se executando isso no terminal (use o atalho de teclado Ctrl+Alt+T) ajuda com o problema:
Veja se executando isso no terminal (use o atalho de teclado Ctrl+Alt+T) ajuda com o problema:
- Código:
sudo gtk-update-icon-cache
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|