Regata OS Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Crysmx
Mensagens : 2
Data de inscrição : 21/03/2021

Aplicativos via terminal nao aparecem Empty Aplicativos via terminal nao aparecem

Dom Mar 21, 2021 10:18 pm
Pessoal sou novo no mundo linux e principalmente nesse sistema.
Eu andei reparando que  programas que instalo vi terminal nao aparecem no "iniciar" do sistema como acontece em outras distros. Se eu digitar o nome completo funciona pois aparece "executar nome_do_programa". Ou seu eu ir no terminal e executar por la tambem funciona. Tem alguma maneira correta de instalar para que apareça no iniciar junto com os outros?
avatar
bismarck
Mensagens : 2
Data de inscrição : 22/03/2021

Aplicativos via terminal nao aparecem Empty Re: Aplicativos via terminal nao aparecem

Seg Mar 22, 2021 5:45 pm
Oi, como você fez a instalação?
Eu testei:
Código:
sudo zypper install telegram-desktop

Eu instalei o telegram-desktop pelo terminal, e o atalho foi criado em iniciar>aplicativos>internet.
Também sou novo nesse OS. Mas no linux, alguns softwares não criam automaticamente atalho no iniciar, um exemplo é o gnuplot.

Crysmx gosta desta mensagem

avatar
Crysmx
Mensagens : 2
Data de inscrição : 21/03/2021

Aplicativos via terminal nao aparecem Empty Re: Aplicativos via terminal nao aparecem

Ter Mar 23, 2021 2:52 am
bismarck escreveu:Oi, como você fez a instalação?
Eu testei:
Código:
sudo zypper install telegram-desktop

Eu instalei o telegram-desktop pelo terminal, e o atalho foi criado em iniciar>aplicativos>internet.
Também sou novo nesse OS. Mas no linux, alguns softwares não criam automaticamente atalho no iniciar, um exemplo é o gnuplot.