Aplicativos via terminal nao aparecem
4 participantes
- Crysmx
Aplicativos via terminal nao aparecem
Dom Mar 21, 2021 10:18 pm
Pessoal sou novo no mundo linux e principalmente nesse sistema.
Eu andei reparando que programas que instalo vi terminal nao aparecem no "iniciar" do sistema como acontece em outras distros. Se eu digitar o nome completo funciona pois aparece "executar nome_do_programa". Ou seu eu ir no terminal e executar por la tambem funciona. Tem alguma maneira correta de instalar para que apareça no iniciar junto com os outros?
Eu andei reparando que programas que instalo vi terminal nao aparecem no "iniciar" do sistema como acontece em outras distros. Se eu digitar o nome completo funciona pois aparece "executar nome_do_programa". Ou seu eu ir no terminal e executar por la tambem funciona. Tem alguma maneira correta de instalar para que apareça no iniciar junto com os outros?
- bismarck
Re: Aplicativos via terminal nao aparecem
Seg Mar 22, 2021 5:45 pm
Oi, como você fez a instalação?
Eu testei:
Eu instalei o telegram-desktop pelo terminal, e o atalho foi criado em iniciar>aplicativos>internet.
Também sou novo nesse OS. Mas no linux, alguns softwares não criam automaticamente atalho no iniciar, um exemplo é o gnuplot.
Eu testei:
- Código:
sudo zypper install telegram-desktop
Eu instalei o telegram-desktop pelo terminal, e o atalho foi criado em iniciar>aplicativos>internet.
Também sou novo nesse OS. Mas no linux, alguns softwares não criam automaticamente atalho no iniciar, um exemplo é o gnuplot.
Crysmx gosta desta mensagem
- Crysmx
Ter Mar 23, 2021 2:52 am
bismarck escreveu:Oi, como você fez a instalação?
Eu testei:
- Código: