Regata OS Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
lord_balilaches
Mensagens : 5
Data de inscrição : 30/06/2021
Idade : 27
Localização : Brasil

Não consigo Atualizar nenhum app do sistema  Empty Não consigo Atualizar nenhum app do sistema

Qua Jun 30, 2021 2:36 pm
Quando clico em procurar atualizações, aparece o erro na atualização " The PackageKit daemon has crashed "

já tentei o código " sudo zypper ref; sudo zypper up " mas da Buss erro e nada ...

Não sei se tem algo haver mas também não consigo baixar nenhum app na loja do sitema.

Se puderem me ajudar ficarei grato.

josue2363 gosta desta mensagem

avatar
josue2363
Mensagens : 76
Data de inscrição : 02/09/2020
Localização : Brasil

Não consigo Atualizar nenhum app do sistema  Empty Re: Não consigo Atualizar nenhum app do sistema

Qua Jun 30, 2021 10:07 pm
Tenta tirar um print do erro que acontece no terminal ao executar o comando sudo zypper ref; sudo zypper up e posta aqui.
Usa a tecla Prt Sc SysRq ou pesquisa por spectacle no menu de apps que o app que captura print da tela entra em ação.
avatar
lord_balilaches
Mensagens : 5
Data de inscrição : 30/06/2021
Idade : 27
Localização : Brasil

Não consigo Atualizar nenhum app do sistema  Empty Aparece esse erro no terminal

Qui Jul 01, 2021 11:27 am
Esse é o erro no que aparece no meu terminal.

Não consigo Atualizar nenhum app do sistema  Screen10

ToMattBan gosta desta mensagem

ToMattBan
ToMattBan
Mensagens : 33
Data de inscrição : 02/09/2020

Não consigo Atualizar nenhum app do sistema  Empty Re: Não consigo Atualizar nenhum app do sistema

Sex Jul 02, 2021 2:54 pm
Opa,

Pode mandar a saída do comando

Código:
zypper lr --details

por favor?
avatar
lord_balilaches
Mensagens : 5
Data de inscrição : 30/06/2021
Idade : 27
Localização : Brasil

Não consigo Atualizar nenhum app do sistema  Empty Re: Não consigo Atualizar nenhum app do sistema

Sex Jul 02, 2021 3:21 pm
Então eu reinstalei a distro tudo voltou ao normal aparentemente... só q o programa de atualização dos programas não quer atualizar ç-ç ... nem pelo terminal.
se eu boto zypper lr --details aparece isso
e se eu boto apt-get update ou upgrade ou qualquer coisa da esse msmo erro.

Não consigo Atualizar nenhum app do sistema  Screen12
ToMattBan
ToMattBan
Mensagens : 33
Data de inscrição : 02/09/2020

Não consigo Atualizar nenhum app do sistema  Empty Re: Não consigo Atualizar nenhum app do sistema

Sex Jul 02, 2021 3:50 pm
Ao reinstalar o
Código:
zypper ref; zypper up
funcionou?

Poderia informar seu hardware? Modelo placa mãe, se é notebook, processador, etc?

Baixou a ISO mais recente do site oficial?
avatar
lord_balilaches
Mensagens : 5
Data de inscrição : 30/06/2021
Idade : 27
Localização : Brasil

Não consigo Atualizar nenhum app do sistema  Empty Re: Não consigo Atualizar nenhum app do sistema

Seg Jul 05, 2021 1:58 pm
Mano qualquer coisa q eu boto no terminal da a mesma msg.
Não consigo Atualizar nenhum app do sistema  Screen13

baixei a versão mais recente da distro agora no site e vou dar boot agora... se resolver eu falo aki...


com relação ao hardware da maquina, essa é uma maquina antiga q uma empresa ia jogar fora e eu to tentando dar uma sobrevida a ela, então eu não sei te dizer as peças...

ToMattBan gosta desta mensagem

ToMattBan
ToMattBan
Mensagens : 33
Data de inscrição : 02/09/2020

Não consigo Atualizar nenhum app do sistema  Empty Re: Não consigo Atualizar nenhum app do sistema

Seg Jul 05, 2021 2:33 pm
Estarei esperando pelo seu feedback.

Caso esse erro persistir, vamos fazer o seguinte:

Abra o explorador de arquivos no modo root, navegue até a pasta /usr/lib64/ e procure elo arquivo libzypp, é para achar dois deles.
Não consigo Atualizar nenhum app do sistema  110

Delete então o arquivo de nome libzypp.so.1722 (no meu caso o mais da esquerda)

Saia do modo de pesquisa, clique com o botão direito em algum lugar da pasta (sem selecionar nenhum arquivo), Vá em "Criar Novo" e então em Link básico para arquivo ou pasta...
Não consigo Atualizar nenhum app do sistema  210

Coloque o nome do arquivo de libzypp.so.1722 e aponte ele para o arquivo original, aquele de quando fizemos a busca e não o apagamos.
Não consigo Atualizar nenhum app do sistema  310

Depois disso clique em OK, verifique se ele criou certinho o link e reinicie o computador. Isso deve resolver o problema
avatar
lord_balilaches
Mensagens : 5
Data de inscrição : 30/06/2021
Idade : 27
Localização : Brasil

Não consigo Atualizar nenhum app do sistema  Empty Resolvido :D

Ter Jul 06, 2021 12:04 pm
Após ter baixado a nova versão direto no site, já resolveu os problemas q estava tendo....
Só apareceu um ou outro bugzinho de programa q não queria abrir mas nada q uma reinicialização do PC não resolvesse definitivamente Very Happy

Passei o dia todo de ontem utilizando e não tive nenhum problema grave. ( só um problema com o Mozilla.. mas não sei dizer se seria com a minha maquina especificamente... há um plugin, o " Codec de vídeo OpenH264 fornecido por Cisco Systems, Inc. ", se ele for devidamente atualizado o Mozilla simplesmente não abre mais.. no caso eu somente desativei o msmo e não tive problemas mais ).


- só umas dicas para as próximas atualizações -

O tema global do sistema está duplicado no menu de seleção a esquerda, poderia incluir nessa área de aparência a possibilidade de mudar o plano de fundo da área de trabalho..

Incluir uma maneira dentro da loja de apps a possibilidade de procurar manualmente as atualizações dos apps q já instalamos..

poderia tentar fazer a janela de notificação e status ser " adaptável " a quantidade de ícones q existem nela ( bagulho pega metade da tela e só tem 6 ícones dentro dela kk )


d+ é só, mt obriga pela ajuda Very Happy

josue2363 e ToMattBan gostam desta mensagem

ToMattBan
ToMattBan
Mensagens : 33
Data de inscrição : 02/09/2020

Não consigo Atualizar nenhum app do sistema  Empty Re: Não consigo Atualizar nenhum app do sistema

Qua Jul 07, 2021 9:25 am
Fico feliz que tenha conseguido \o/

Agradecemos demais o feedback e já anotamos as suas sugestões para estudarmos a implementação delas.

Se tiver outra dúvida, não hesite em abrir outro tópico aqui no fórum \o/

Admin e josue2363 gostam desta mensagem

Conteúdo patrocinado

Não consigo Atualizar nenhum app do sistema  Empty Re: Não consigo Atualizar nenhum app do sistema

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos