Regata OS Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
j_sergio
Mensagens : 4
Data de inscrição : 09/07/2022

Nao consigo montar meu HD Empty Nao consigo montar meu HD

Sáb Jul 09, 2022 10:20 am
Olá, acabei de instalar o Regata OS mas eu encontrei um problema pois nao consigo montar meu segundo hd aonde fica meu jogos da steam é lutris, aparece uma mensagem de erro, não foi possível entrar na pasta /mnt/D:, o (D:) no casa é meu segundo hd.
Como não sei usar esse particionamento do opensuse (Yast2) instalei o gnome disco mas mesmo assim não monta, o lutris não reconhecer assim como a steam.
avatar
josue2363
Mensagens : 76
Data de inscrição : 02/09/2020
Localização : Brasil

Nao consigo montar meu HD Empty Re: Nao consigo montar meu HD

Dom Jul 10, 2022 9:55 am
Tente seguir as instruções deste tutorial: https://magazine.regataos.com.br/2022/04/como-adicionar-pasta-de-jogos-do-windows-na-biblioteca-do-steam-no-regata-os.html

Eu já vi isso acontecendo quando o Windows é desligado e por algum motivo ele bloqueia o disco. Quando acessamos o disco no Linux, aparece uma mensagem de erro de montagem. Isso é resolvido iniciando o Windows e depois reiniciando o sistema (sem desligar) para só depois iniciar o Linux, então o disco fica acessível. Mas se esse não for o seu caso, tente seguir as instruções do link acima.

Vou pesquisar mais um pouco sobre o problema e voltarei, caso encontre alguma novidade.

j_sergio gosta desta mensagem

avatar
j_sergio
Mensagens : 4
Data de inscrição : 09/07/2022

Nao consigo montar meu HD Empty Re: Nao consigo montar meu HD

Ter Jul 12, 2022 6:06 am
Descobri que só é possível ver o conteúdo do hd usando o root no caso file manager super user mode.
Como deixa o hd montado sem precisar usar user mode?
Por exemplo no fedora eu usava o gnome disco, a steam reconhecia o hd.

j_sergio gosta desta mensagem

Conteúdo patrocinado

Nao consigo montar meu HD Empty Re: Nao consigo montar meu HD

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos