Regata OS Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Adriano C.
Mensagens : 1
Data de inscrição : 01/05/2021

Placas de videos AMD Empty Placas de videos AMD

Sáb maio 01, 2021 10:14 pm
BOA NOITE! USO PLACA DE VIDEOS AMD RX560...DA PRA INSTALAR E USAR SEM PROBLEMAS O DAVINCI RESOLVE???

josue2363 gosta desta mensagem

ToMattBan
ToMattBan
Mensagens : 33
Data de inscrição : 02/09/2020

Placas de videos AMD Empty Re: Placas de videos AMD

Dom maio 02, 2021 9:43 am
Infelizmente no Linux o Davinci Resolve funciona apenas com placas da Nvidia  Placas de videos AMD 1f623

josue2363 gosta desta mensagem

avatar
mvcenteno
Mensagens : 2
Data de inscrição : 23/08/2022

Placas de videos AMD Empty Re: Placas de videos AMD

Qua Ago 24, 2022 12:04 am
Na verdade dá para usar com placas AMD. Contudo, é necessário fazer o opencl legacy estar rodando no sistema.

Aliás estou a procura de algum guia para fazer isso no regataOS. Alguém já fez?

Admins, uma ajuda aí para a comunidade. Esse é o problema mais chato que eu vejo atualmente relacionado ao linux, o maldito opencl=legacy funcionar corretamente. Para o Fedora eu consegui encontrar um guia que fez funcionar, mas não tive sucesso em nenhuma outra distro. De maneira bem resumida nesse guia ele pede para baixar o arquivo completo de uma versão proprietária do driver amd. Depois acaba instalando apenas a parte do opencl proprietário. No fim, fica rodando o driver opensource, somente com a parte do opencl sendo proprietário.

josue2363 gosta desta mensagem

avatar
josue2363
Mensagens : 76
Data de inscrição : 02/09/2020
Localização : Brasil

Placas de videos AMD Empty Re: Placas de videos AMD

Qua Ago 24, 2022 11:09 am
Adriano C. escreveu:BOA NOITE! USO PLACA DE VIDEOS AMD RX560...DA PRA INSTALAR E USAR SEM PROBLEMAS O DAVINCI RESOLVE???

Vai na loja de apps pesquisa e instala o pacote AMD OpenCL Polaris. Ele vai adicionar o suporte que você precisa para o Davinci Resolve. Eu testei com uma RX 570 e funcionou, só não entendo muito de Davinci Resolve, daí não pude testar com mais profundidade.

danddv77 gosta desta mensagem

avatar
josue2363
Mensagens : 76
Data de inscrição : 02/09/2020
Localização : Brasil

Placas de videos AMD Empty Re: Placas de videos AMD

Qua Ago 24, 2022 11:12 am
mvcenteno escreveu:Na verdade dá para usar com placas AMD. Contudo, é necessário fazer o opencl legacy estar rodando no sistema.

Aliás estou a procura de algum guia para fazer isso no regataOS. Alguém já fez?

Admins, uma ajuda aí para a comunidade. Esse é o problema mais chato que eu vejo atualmente relacionado ao linux, o maldito opencl=legacy funcionar corretamente. Para o Fedora eu consegui encontrar um guia que fez funcionar, mas não tive sucesso em nenhuma outra distro. De maneira bem resumida nesse guia ele pede para baixar o arquivo completo de uma versão proprietária do driver amd. Depois acaba instalando apenas a parte do opencl proprietário. No fim, fica rodando o driver opensource, somente com a parte do opencl sendo proprietário.

Abre a loja de apps, pesquisa e instala o pacote AMD OpenCL Polaris. Eu coloquei esse nome para ficar mais fácil identificar, e pq também testei com uma RX 570. O Davinci Resolve rodou, só não pude testar mais a fundo porque não tenho muito conhecimento com esse software.

O AMD OpenCL Polaris funciona como você explicou. Os drivers de vídeo open source ficam funcionando, só o opencl que é da amd. Smile
Conteúdo patrocinado

Placas de videos AMD Empty Re: Placas de videos AMD

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos