Regata OS Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
narayanlima
Mensagens : 2
Data de inscrição : 14/08/2022

Jogos em disco secundário não abrem  Empty Jogos em disco secundário não abrem

Dom Ago 14, 2022 11:12 pm
Boa noite, pessoal. Estou tendo um probleminha pra conseguir jogar na steam, pois os jogos que estão instalados nos discos secundários não abrem.
Já ativei a steam play, já adicionei à biblioteca steam os discos em que os jogos estão instalados e já dei permissão de ver e editar as pasta SteamLibrary que estão nestes discos. O formato de ambos é ext4. Tenho outra distro linux instalado e consigo jogar normalmente estes jogos, como exemplo, tentei abrir o Dying Light e Red Dead Redemption 2. Costumo utilizar uma versão de proton customizada chamada ProtonK (que roda estes jogos perfeitamente na outra distro), mas também já testei com proton experimental e 7.0.3.
Se alguém puder me ajudar agradeço muito!

Meu hardware é:
RX 570 4gb GDDR5 OC
Xeon E3 1240 v3 3.4 ghz
12GB RAM
Gamemax 500W 80 plus Bronze
Driver de vídeo mesa 22.1.3

obs. o sistema está atualizado e não modifiquei kernel nem drivers.

josue2363 gosta desta mensagem

avatar
josue2363
Mensagens : 79
Data de inscrição : 02/09/2020
Localização : Brasil

Jogos em disco secundário não abrem  Empty Re: Jogos em disco secundário não abrem

Seg Ago 15, 2022 9:19 pm
Olá, você sabe me informar se o Proton está na pasta Steam, que fica na home do sistema (/home/seu-usuario/.local/share/Steam)?
avatar
tms.lnx
Mensagens : 5
Data de inscrição : 08/01/2024

Jogos em disco secundário não abrem  Empty Re: Jogos em disco secundário não abrem

Sáb Jan 13, 2024 9:00 pm
Precisa criar um link simbolico

tem um programa chamado

nftsfix
avatar
tms.lnx
Mensagens : 5
Data de inscrição : 08/01/2024

Jogos em disco secundário não abrem  Empty Re: Jogos em disco secundário não abrem

Sáb Jan 13, 2024 9:00 pm
desculpe

ntfsfix
avatar
narayanlima
Mensagens : 2
Data de inscrição : 14/08/2022

Jogos em disco secundário não abrem  Empty Re: Jogos em disco secundário não abrem

Seg Jan 15, 2024 2:14 pm
Boa tarde, primeiramente, peço desculpas pela indelicadeza de não voltar aqui antes para responder ou encerrar o tópico.
Nas versões mais recentes do Regata OS isso já não parece ser um problema.


obs. Não se tratava do link simbólico pois o disco não estava em ntfs, mas sim em ext4.

josue2363 gosta desta mensagem

avatar
josue2363
Mensagens : 79
Data de inscrição : 02/09/2020
Localização : Brasil

Jogos em disco secundário não abrem  Empty Re: Jogos em disco secundário não abrem

Seg Jan 15, 2024 4:18 pm
As vezes as partições no Linux ficam com permissão apenas de leitura, com a permissão de gravação ficando apenas para o usuário root.
Daí a pessoa precisa mudar as permissões manualmente para conseguir instalar/executar algum jogo.

Alguns programas tem uma opção que a pessoa pode marcar para permitir que todos possam criar arquivos dentro da partição formatada.
Como é o caso do Gerenciador de Partições do KDE. Daí fica igual uma partição do Windows (NTFS), com a pessoa podendo salvar arquivos e
jogos dentro da partição, independente da distro e usuário logado no sistema.

Talvez isso seja um dos motivos que causa esse problema.
Conteúdo patrocinado

Jogos em disco secundário não abrem  Empty Re: Jogos em disco secundário não abrem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos