Regata OS Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
dennerpeterlini
Mensagens : 3
Data de inscrição : 17/08/2022

Velocidade de download de atualizações muito baixa Empty Velocidade de download de atualizações muito baixa

Qua Ago 17, 2022 11:54 pm
Olá pessoal. Instalei o sistema há uns dias, e estou adorando a usabilidade, mas estou enfrentando problemas com as atualizações pós instalação que estão demorando demais para terminar. Ao visualizar a velocidade de download na área de notificação de conexão, me espantei ao perceber downloads na ordem de 30 Kbps, há momentos que cai a menos de 1 Kbps. A minha conexão é cabeada e tem velocidade geralmente superior a 180 Mbps. Há algum problema com os repositórios atuais? Há outras opções de repositórios para serem usadas? Se há, como habilito essas opções? Fico grato por qualquer ajuda.
avatar
josue2363
Mensagens : 76
Data de inscrição : 02/09/2020
Localização : Brasil

Velocidade de download de atualizações muito baixa Empty Re: Velocidade de download de atualizações muito baixa

Qui Ago 18, 2022 10:05 am
Olá, obrigado por escrever.

As vezes os repositórios entram em manutenção e ficam muito lentos. Infelizmente não temos controle sobre isso, por se tratar de um serviço de terceiros (openSUSE Build Service), mas geralmente voltam ao normal em um ou dois dias. No seu caso, o problema de lentidão de download da atualziação começou só recentemente ou vem acontecendo desde o dia que instalou o sistema?

dennerpeterlini gosta desta mensagem

avatar
dennerpeterlini
Mensagens : 3
Data de inscrição : 17/08/2022

Velocidade de download de atualizações muito baixa Empty Re: Velocidade de download de atualizações muito baixa

Sex Ago 19, 2022 9:49 am
Olá, bom dia. Como instalei recentemente, então acontece desde a instalação. Tentei reiniciar s atualizações hoje de manhã pelo próprio gerenciador de atualizações, e embora ainda esteja na casa dos 100 Kbps, ainda é muito baixa em relação à velocidade nominal de minha rede. Existem outros espelhos que possam ser configurados para as atualizações além dos padrão?
avatar
josue2363
Mensagens : 76
Data de inscrição : 02/09/2020
Localização : Brasil

Velocidade de download de atualizações muito baixa Empty Re: Velocidade de download de atualizações muito baixa

Sex Ago 19, 2022 11:05 am
Em relação aos espelhos, recomendo que dê uma olhada na própria documentação do openSUSE para entender melhor como a escolha de espelhos funciona. Sobre a questão da velocidade do download, parece ser algo relacionado com problemas envolvendo alguns servidores do openSUSE. Você pode conferir mais detalhes checando o  status dos servidores do openSUSE. Alguns serviços estão com o status "Interrupção parcial".

Hoje pela manhã (19/08) consegui atualizar o sistema normalmente enquanto escrevia esse texto (ontem a noite nem os repositórios estavam atualizando), então acho que as coisas podem se normalizar em breve.

dennerpeterlini gosta desta mensagem

avatar
dennerpeterlini
Mensagens : 3
Data de inscrição : 17/08/2022

Velocidade de download de atualizações muito baixa Empty Re: Velocidade de download de atualizações muito baixa

Sex Ago 19, 2022 12:18 pm
Muito obrigado por responder. Hoje à noite terei um pouco mais de tempo para mexer nisso, e vou olhar a documentação sugerida. Mas se for realmente um problema intermitente, creio que será resolvido em breve. Grato pelas dicas.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos