Regata OS Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
cesaraugustoapaiva
Mensagens : 2
Data de inscrição : 23/08/2022

Driver de Audio Intel não está sendo carregado no kernel Empty Driver de Audio Intel não está sendo carregado no kernel

Ter Ago 30, 2022 12:25 am
Olá pessoal, um salve a todos.

Venho aqui compartilhar de um problema que estou tendo, não apenas no Regata OS, mas em outras distros que testei. Já tentei muitas soluções através de pesquisa na internet mas nada adiantou. Agora, definitivamente estou usando o Regata porque gostei do todo do sistema e, para completar a experiência, gostaria de ter o audio da placa onboard carregado.

Eis a questão:

Tenho um mini pc,

Celeron J4125 4 cores 2 / 2,5 GHz
8 GB de Ram DDR4
SSD NVme 128 GB

Tudo funciona normalmente, menos o som saindo pela saida P2 do hadware. Interessante que quando conecto o bluetooth, seja fones ou caixa, o audio sai perfeitamente bem, mas quando conecto o cabo do fone no computador não sai nada.

Quando vou nas configurações do sistema o mesmo não reconhece uma placa de áudio e quando tento configurar através do Yast sempre me retorna um erro:

"O módulo do kernel snd-sof-pci-intel-apl para suporte a som
não pôde ser carregado. Isto pode ser causado por
parâmetro de módulo incorreto, incluindo E/S ou IRQ."

Como já falei, já tentei muitas soluções e nada deu certo. Espero que eu possa encontrar alguma solução com os amigos aqui do fórum.

Abraços.
avatar
josue2363
Mensagens : 76
Data de inscrição : 02/09/2020
Localização : Brasil

Driver de Audio Intel não está sendo carregado no kernel Empty Re: Driver de Audio Intel não está sendo carregado no kernel

Ter Ago 30, 2022 9:37 pm
Muito obrigado por escrever.

Estou pesquisando sobre o assunto. Ainda não tinha visto algo assim. Você chegou a testar a conexão P2 do hardware com o Windows também, além das distribuições Linux, para conferir se realmente o problema não está na saída de áudio?
avatar
cesaraugustoapaiva
Mensagens : 2
Data de inscrição : 23/08/2022

Driver de Audio Intel não está sendo carregado no kernel Empty Re: Driver de Audio Intel não está sendo carregado no kernel

Sex Set 02, 2022 9:24 pm
Sim sim, estava usando o W10 normalmente antes de instalar o linux na máquina.

Sinceramente isso tem sido uma grande surpresa pra mim.
Conteúdo patrocinado

Driver de Audio Intel não está sendo carregado no kernel Empty Re: Driver de Audio Intel não está sendo carregado no kernel

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos