Regata OS Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo

Você achou meu tópico útil por estar com o mesmo problema?

0 - 0%
0 - 0%
0 - 0%
 
Total de votos: 0
 
nvpanda
nvpanda
Mensagens : 6
Data de inscrição : 17/10/2020
Idade : 33
Localização : Recife - Pernambuco

Atualização do Regata OS - Tanto Root no terminal quanto pelo sistema. Empty Atualização do Regata OS - Tanto Root no terminal quanto pelo sistema.

Sáb Out 17, 2020 9:34 am
Bom dia pessoal, me perdoem se eu criei no tópico errado, como este assunto não se integrava em nenhum outro tópico resolvi pedir ajuda aqui também, pois citei este mesmo problema na comunidade do facebook, aqui trarei um print do problema que citei no mesmo e assim podemos visualizar melhor o que pode ser feito para resolver, a princípio eu adorei a iniciativa uma vez que eu gostaria de já saber programar, pois meu sonho era fazer um sistema operacional ('mesmo usando uma base de outro') para integrar serviços, aplicativos e outras funcionalidades e que fosse de fácil personificação para cada usuário.

O problema citado segue
Print de Tela:
Crying or Very sad

infelizmente eu tentei de tudo, atualizar o repositório, limpar a lista e recompor o repositório, deletar os arquivos solicitados na hora da atualização, manter os arquivos na hora da atualização, porém tudo isso sem sucesso, assim como no nome do post tanto pelo Root quanto pelo Centro de Ajuda do Regata.

Gostaria de parabenizar novamente os criadores dele, eu vejo um futuro muito promissor, gostaria que o tamanho relativo de instalação fosse menor, em torno de 10 ou 15 Gib, porém acredito que seja em torno de 25 Gib por conta das implementações de sistema, acredito que seja o melhor sistema da atualidade, uma vez que temos python nativo pré instalado e acho uma ótima ferramenta de aprendizado em programação, desejo a todos um ótimo final de semana.
avatar
josue2363
Mensagens : 76
Data de inscrição : 02/09/2020
Localização : Brasil

Atualização do Regata OS - Tanto Root no terminal quanto pelo sistema. Empty Re: Atualização do Regata OS - Tanto Root no terminal quanto pelo sistema.

Dom Out 18, 2020 1:20 am
Em um dos seus comentários no Facebook, você diz ter feito o "dist-upgrade" para atualizar o sistema. Você não pode fazer isso. Alguns pacotes ficam bloqueados para não quebrar o sistema. Para atualizar pelo terminal, é preciso executar: sudo zypper ref; sudo zypper up (você também pode substituir o ponto e vírgula por &&). Isso deve baixar e instalar os pacotes corretamente, com aqueles pacotes que podem quebrar o sistema permanecendo bloqueados.

nvpanda gosta desta mensagem

nvpanda
nvpanda
Mensagens : 6
Data de inscrição : 17/10/2020
Idade : 33
Localização : Recife - Pernambuco

Atualização do Regata OS - Tanto Root no terminal quanto pelo sistema. Empty Re: Atualização do Regata OS - Tanto Root no terminal quanto pelo sistema.

Dom Out 18, 2020 8:39 pm
Entendi então só preciso atualizar prestando atenção pra não colocar pacotes que possam corromper o correto funcionamento do sistema.

Mas ainda me resta uma dúvida, pelo print que enviei o atualizador via gerenciador de tarefas não deveria colocar aqueles pacotes deveria?
Conteúdo patrocinado

Atualização do Regata OS - Tanto Root no terminal quanto pelo sistema. Empty Re: Atualização do Regata OS - Tanto Root no terminal quanto pelo sistema.

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos